Sob Controle...

Em seu ultimo post, meu primo Fábio acabou me inspirando a falar sobre tecnologias... Ele perguntou “O que mais vem por ai?” depois de tratar sobre a facilidade que a tecnologia trás em editar um filme de forma rápida e de excelente qualidade.

Bem, não sei quem sabe, sou uma analista de Sistemas graduada e atuante. AMO tecnologia..

E posso dizer algo a vocês, tudo tem limite!!

???
Não entenderam???

Eu explico.. claro!...
A questão é que vejo muita gente falando sobre o futuro desta figura.. sobre até onde vai a imaginação, e as técnicas.. se um dia as máquinas poderão nos dominar ou não.. aliás, filmes sobre isto é o que não faltam...

Eu lhes digo uma coisa... tudo tem limite sim... lembrando do princípio básico de que até a inteligência artificial é um fato relacionado diretamente a uma programação de computador.. onde é identificado e exposto diversas “probabilidades” de alguma coisa acontecer e sua resposta.. isto nunca poderá nos comandar.. a menos que por trás desta programação haja uma mente tão brilhante quanto diabólica.

Resumindo: Ressalto a frase utilizada pelo NEO no filme – Matrix. “A diferença entre os homens e as máquinas... é que os homens podem apertar o botão e desligar as máquinas”.(mais ou menos assim). Logo, as máquinas não existem sem nós.. então a tecnologia chegará exatamente onde queremos que ela chegue.

Uma ótima semana à todos!!!

Você já agradeceu hoje?


Hoje (26/11) é dia de Ação de Graças. Talvez não seja um dia tão celebrado e nem mesmo tão lembrado, mas nem por isso deixa de ser importante e achei que merecia um post aqui no blog :)
O Dia de Ação de Graças se destaca de outros feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião especificamente e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem. A única condição é agradecer. Achou estranho? Agradecer é tão importante quanto pedir, aliás, deveríamos ter o hábito de dizer a palavrinha mágica Obrigada (o) mais vezes. Devemos agradecer principalmente a Deus. Sim, ele merece e como merece! Hoje ouvi algo assim: 'quem não é grato a Deus não pode ter gratidão sincera pelos homens'.
Então hoje eu queria agradecer pela minha saúde, minha família, amigos sinceros, capacidade, minha liberdade de andar, correr, me alimentar... Queria agradecer principalmente pelos 'tombos', sim, pois foi com eles que eu aprendi a não cometer os mesmo erros. Agradeço também pelos momentos em que me sinto perdida e tiro forças não sei de onde... Obrigada ao cara lá de cima!
Resumindo: Agradecer é tão importante quanto pedir e é um ato fundamental, mas e você? O que tem para agradecer?

Beeijos da Fran!

I gotta feeling


Sabe, às vezes eu paro diante da atual tecnologia digital e suas variáveis, se é que posso dizer isso, e me pergunto – “Onde é que tudo isso vai parar? Ainda tem para onde ir? Temos tempo para mais novidades?” - Mas ultimamente eu também tenho me perguntado com frequência – “Será esse o começo de um novo tempo para a comunicação e suas mídias? - Tudo isso porque há alguns dias atrás eu vi um vídeo feito por alunos da Universidade do Québec, em Montreal no Canadá [UQAM], que me impressionou bastante, tamanha a criatividade e o nível da produção, tanto que me levou a pensar em um leque de oportunidades em termos de comunicação áudio-visual, artes de todos os gêneros ou simplesmente na produção jornalística da nossa geração.

Dá uma olhada:



Resumindo: quem precisa se comunicar com o mundo, gritar uma idéia, chorar suas mágoas, declarar amor ou mostrar que pode salvar a pátria no mundo político, está parado PORQUE QUER!

Té+!

Qualidade de vida...


Olá pessoal...
Acreditem, pleno feriadão e eu trabalhando... [Não, Ninguém merece!!!]

Estava conversando hoje com o colega de trabalho sobre qualidade de vida, o que podemos fazer para viver melhor...

São Paulo é a famosa cidade do trabalho... ou melhor dizendo, a cidade do Stress supremo!!!... É muita agitação.. tudo.. o tempo todo... é duro...

Eu mesma não sou uma pessoa 100% calma.. mas também não explodo.. as vezes guardo muito pra mim o que me faz explodir a qualquer hora... não estou brincando.. eu estava justamente falando pra ele, não estou bem com isto...

Estou há quase 6 anos sem férias.. sem descanso.. quem aguenta??

Então, o que é melhor? Ficar nesta correria ou procurar ter uma qualidade de vida?? A área de TI não é bem vista nas repartições públicas.. mas e dai?? Sua vida merece conforto.. e não sou a favor daquela famosa teoria de que... "Você gasta a sua vida trabalhando para ganhar dinheiro e depois gasta todo o dinheiro tentando cuidar da sua saúde". isto não é justo...

Resumindo... É hora de pensar em tudo.. e ver o que vale a pena? Dinheiro ou saúde?? Eu quero ter uma qualidade de vida melhor.. vou repensar muita coisa!!!

Ótimo feriado para quem tem.. pensem em suas vidas... pensem em vocês!!!

Em defesa do Amor

Hoje vim única e exclusivamente em defesa de uma pessoa muito importante para mim e espero que também seja importante para vocês. Não, eu não vim aqui gastar meus dedinhos e o meu médio português para defender o Lula, nem o Papa, muito menos a Ieda, jamais a Madona. Vim aqui para defender o Amor. Sim, assim mesmo com letra maiúscula, pois ele é digno disso. O amor entre amigos, pais e filhos, irmãos, esse eu deixo para outro dia, hoje quero falar do amor entre homem e mulher.

Para começo de conversa vou deixar claro o que sempre comento nos blogs: acho muito errado essa história de que cada um de nós tem sua 'metade da laranja'. Gente, que brincadeira de mau gosto é essa? Ninguém merece carregar nas costas o peso de ser nosso para sempre, ninguém precisa viver com essa amarra. Se amássemos apenas pelo gosto de estar com alguém naquele momento, por aquela companhia, aquele abraço, aquele beijo... ah como seríamos mais felizes e como evitaríamos muitos choros e corações partidos porque 'a minha metade foi embora'. Coração apaixonado é assim, faz drama por tudo, chora pela morte da formiga e diz que não pode continuar, que se sente sozinho sem sua outra parte. Que outra parte? Todos nós nascemos inteiros, se assim não fosse, não teríamos sobrevivido até aqui, e muito bem obrigada. Ta, eu sei que é complicado e que falar é muito fácil, afinal quem nunca sofreu por amor? Se você é isento desse sofrimento, quero lhe apresentar o planeta terra, onde a maioria dos seres normais sofre dessa anomalia.

O que fazer para evitar a queda? Não se apaixonar, não amar, não manter contato com alguém que te desperte pelo menos 0000,1% de interesse. Mas tenho pra mim que esse seria um risco maior ainda, perder o lado bom da vida por medo? Nem pensar! Os mais zangados com o amor dizem que só levanto essa bandeira porque sou nova de mais, me apaixono com facilidade e se o romance acabar, eu logo vou encontrar outro mais interessante. Protesto meritíssimo! O sofrimento, a queda, as decepções acontecem em qualquer fase da vida, ou eles não sabem que o nosso grande amor pode aparecer lá pelos 15 anos? Com essa idade somos apenas adolescentes, novos demais para entender certas coisas e viver certas emoções. O que acontece? O grande amor escapa entre os dedos, não aguenta as pressões. O resultado é noites de insônia, choros por qualquer motivo, o sofrimento é o mesmo, só muda de endereço.

Resumindo: Não é certo culpar o Amor pelas burrices que nós, seres humanos conscientes e civilizados, cometemos. Se fizermos 'bom uso' ele pode nos ajudar e muito!


Beeijos da Fran!

De volta ao mundo das idéias!

Wow! Anos se passaram desde a primeira vez que eu resolvi criar um blog, quando escrevia o que passava pela minha cabeça. Era o início de tudo na internet e para se ter um endereço no blogger tinha que ser assinante de um provedor privado no Brasil. Aí eu resolvi partir para os internacionais, descobri o Multiply, que me dava a possibilidade de 'blogar', postar fotos, links, músicas, entre outras coisas, e acabei abandonando quando surgiram os sites de relacionamentos como o orkut, myspace, facebook e tantos outros. Eu meio que me deixei "emburrecer" e parei de escrever, de ler, de querer colocar para fora um Fabio que só eu conheço dentro de mim e o tempo passou que nem percebi. Foi nesta última fase, depois que os i-phones se popularizaram e nasceram os miniblogs como o twitter, que acabei voltando a querer sentir o gosto de ver os meus pensamentos flutuando na internet, sendo lidos e comentados por pessoas que também buscam se expressar para um público até então imaginário e, desta forma, sair das suas caixas cranianas, entrando em um universo desconhecido, mas onde se conhece muitos outros pensadores e se desenvolve muito pensamento coletivo, consistente e principalmente crítico.

Comentei com a Sil que estava para iniciar a minha jornada e Pah! Numa paulada só ela me colocou para blogar no Resumindo...! Diretamente de Londres, espero colocar a minha caixola para trabalhar, pensar e CRITICAR, assim como disse a Fran no seu primeiro texto publicado aqui. Já é outono e o frio chegou pra valer na ilha, então é aproveitar os cafés, chás, os edredons e aquecedores, laptop na mão e mandar a ver rs!

Abraços e... a foto? Tirei da janela do meu quarto esses dias...as vezes sento na sacada para digitar...

Té+,

Descoberta a causa do Apagão


Em Itaipú, alguém disse para o estagiário:

"Quando sair, desliga tudo".


Resumindo: Rir um pouco na sexta-feira é o ideal!!! Bom fim de semana...

Já ouviu falar de Geisy Arruda?

P.S.: O texto é sem foto porque não achei nenhuma da dita cuja!

Seguinte, abri o jornal e a primeira coisa que olho é uma reportagem sobre a tal Geisy Arruda. Sim, essa mesmo. A tal que causou um alvoroço na Uniban por comparecer na universidade com um microvestido. Li que ela foi expulsa, o MEC reinvindicou e a Uniban voltou atrás.

"A expulsão se tornou pública após a instituição publicar anúncio publicitário nos jornais deste domingo (8) e alegar que a jovem cometeu “flagrante desrespeito aos princípios éticos, à dignidade acadêmica e à moralidade".


Até aí tudo certo, quer dizer, nem tudo neh. Eu só não entendo o porquê da mídia dar tanto enfoque para esse assunto. Querem saber a minha opinião? Vou esrever de qualquer jeito :)
A garota errou e muito. Primeiro porque a roupa era imprópria sim, podem me chamar de 'ultrapassada', mas essa é minha opinião, sou moderninha até ali só. Mas não acho que seja um motivo para fazerem esse alarme todo, nem para expulsarem a garota.
Resumindo: A mídia mostra muita coisa 'fútil' que não deveria ter tanta repercução. Mas e você? Qual a sua opinião sobre o assunto?

Caio F. Abreu

Pra falar a verdade eu não tinha nada para postar hoje, estou um tanto afastada dos blogs e não estou 'indignada' com nada muito sério [/tive vontade de esganar um colega machista, será que isso conta?] :)
Falando sério. Aí pensei: vou dar a dica de um autor legal. A primeira em quem pensei foi na Martha, é fácil perceber que sou apaixonada pelas crônicas dela. Mas achei melhor falar sobre o Caio F. Abreu, um autor que me conquistou faz muito pouco tempo e confesso que passo horas lendo os textos dele. Para saber mais sobre o autor clique aqui e para ler alguns fragmentos dele visitem o Pensador
Resumindo: Tenho a leve impressão que quem gosta de uma boa leitura com romantismo e realidade vai amar essa dica :)

Beeijos da Fran!

"Eu preciso muito muito de você, eu quero muito muito você aqui de vez em quando, nem que seja muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor, você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone, basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio, juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito muito de você."


Caio F. Abreu



Sobre sensualidade...

Até que ponto uma mulher deve se expor...

Bem, vou dizer algo... eu admiro muito esta artista.. sua vóz é linda... e de fato, bela ela é sim.. mas, eu não consigo compreender tamanha necessidade de exposição que ela fabrica ao seu redor...

Fico chateada com isto, porque de certa forma, expõe também as mulheres...

Uma vez li e concordo com isto, os homens se atraem sim pelo que está a sua vista.. mas é pelo que não está que eles se encantam e vão atrás para desvendar que tipo de mulher existe na sensualidade discreta...

Resumindo: Não é preciso ficar nua para ser sedutora.. uma mulher sempre deve usar boas armas.. não apenas o corpo.

Está a minha dica de sedução... e também de uma ótima cantora... que eu sou fã de carteirinha!!!
Related Posts with Thumbnails