Terra do que?


Pois é, estava aqui pensando, quanto tempo faz que São Paulo não é mais a terra da garoa?? Pelo contrário né, ultimamente somente aquelas chuvas absurdas que levam metade da alegria alheia embora.

Acredita? O rapaz do restaurante onde almoço disse outro dia que estava fazendo bolão com os amigos para acertar quantos pontos de alagamento a cidade vai ter no dia, eu posso com isto?

Bem, a verdade é que São Paulo já deixou de ser terra da garoa faz tempo, aliás, tenho aqui pra mim que nem mais estação direito São Paulo tem. Uma colega me disse uma vez que este é o único lugar que presenciamos as quatro estações do ano no mesmo dia.

Vem comigo: Eu acordo pela manhã com aquele friozinho que nem um vestido dá pra colocar, quando chega a hora do almoço faz aquele Sol que mais parece que você está na praia. Um pouco mais de tarde dá aquele frescor de primavera e quando estou voltando pra casa, mais parece as folhas secas caídas depois de um dia de muita ventania.

Resumindo: São Paulo definitivamente é a terra das estações.

PS: Não agüento mais chuva... =\

5 comentários:

Fran disse...

Ah Sil, acho que o Brasil não aguenta mais essas chuvas tbm... E sabe o que é pior? É saber que os próprios seres humanos ditos conscientes é que provocam isso...

Beeijos!

Unknown disse...

É, Sum Paulo é assim mesmo e se bobiar essas chuvas podem nos matar... Chuva nçao, falta de estruturação.

Abraços

Iorio disse...

Oi.

O mundo está todo esquisito, né? Acho que Deus esta revoltado com algumas coisas que andam fazendo contra os propósitos dele...só pode.

Olhemos também o terremoto que aconteceu na Itália ano passado, ou mais recente o que, literalmente, derrubou o Haiti, nos mesmos dias que até o nordeste brasileiro tremeu... Chuvas que inundam tudo na Austrália, nevascas que param tudo na Inglaterra, pois nunca se viu tanta neve em Londres... aí lemos que os chefes de estados do mundo todo se reuniram na Dinamarca e chegaram à NADA devido aos interesses particulares de cada país. É 'pracabá', como dizem por aí!

Nem São Paulo nem o mundo respira mais como antes. Os nossos pais já diziam isso quando éramos crianças e certamente os nossos avós disseram o mesmo para eles lá atrás.

O negócio é se adaptar e esperar o virá nos próximos dias!!!

Terra das estações - boooa, Sil! Gostei! rs

Bjão a todos,

Thiago Eva disse...

Pois é Sil....rs...

Me identifiquei totalmente com esse post...Saio de Casa com Calça e Camisa, mas levando uma blusa e um guarda-chuva na mochila...rs...acho que vou complementar meu "Kit-4-estações" com o protetor solar também...

Não gosto de chuva, mas gosto de tempo nublado...=D

Beijocasssss

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Tudo o que é demais, incomoda realmente. Mas as pessoas precisam se conscientizar das coisas erradas que fazemos no dia-a-dia. Com o tempo, as consequências vem!
Que venha o sol também!!! rs
Bjkas! Bom domingo!

Related Posts with Thumbnails