Quantas árvores você derrubou hoje?

Respire fundo e me responda esta pergunta do título...

Ficou na dúvida?? Pois bem.. eu não tenho dúvidas.. eu tenho indignação!!!

Fico doida quando vejo alguém jogando papel fora, lixo na rua, coisas nos lugares errados? Poxa.. custa tentar ser certinho só de vez em sempre?? É para o nosso próprio bem... e quase ninguém é masoquista aqui né??

Existem várias coisas que poderíamos fazer para amenizar nosso sofrimento... Pois bem.. eu gostaria de dar algumas dicas para tentar a diferença... Bloco de Notas do Windows e Teclado na mão!!

. Pense antes de imprimir seus documentos, reflita e analise se a impressão realmente fará toda a diferença ou se você consegue usar o documento no próprio computador;

. Se imprimiu.. houve necessidade, mas se o verso da folha está em branco, o que fazer?? Use-á.. faça blocos, utilize em forma de rascunho.. você economiza uma folha nova e reutiliza a antiga;

. Você precisa pedir a notinha de tudo o que vc paga?? Exemplo: O viva-vale tem o site e você consegue analisar tudo o que gastou e quanto, então, pra quê pegar a notinha se você consegue ter os mesmos dados através da internet??

. Economize energia. Quando for sair para almoçar durante o dia ou mesmo uma parada demorada, desligue o monitor... menos energia, menos CO2 na camada.. ;)

Resumindo.. Respeite, Reutilize, Recicle sempre... o meio ambiente agradece!!!

PS: As dicas são poucas, mas você pode melhorar.. mande-nos mais dicas para atualizarmos constantemente... e seja, assim como nós, a favor da natureza e contra os gastos indevidos que a prejudicam!!

Bjos..

4 comentários:

Luna Sanchez disse...

Cheguei a ficar envergonhada, agora...minha consciência ambiental é algo próximo de zero.

Tá certa, Sil...vou me policiar. Obrigada pelas dicas.

Beijos.

ℓυηα

CarOl disse...

É fogo, sempre falo isso, e as vezes levo de mão de vaca, economizar papel?? Aff...
Tbm tenho uma listinha do que tento fazer para melhorar um pooouquinho esse nosso mundo, na coluna do lado esquerdo do meu blog. Faço a minha parte, ainda q seja pouco né?!aouauhouha
bjuus
Adorei a postagem!!

Fran disse...

Menina, acho que tô precisando rever meu 'lado ecológico' :)
Também não gosto de ver jogarem lixo no chão ou disperdiçarem papel, mas confesso que nem sempre faço o certo!
Muito boa a reflexão a reflexão eo puxão de orelha :)

Beeijos!

Francimare Araújo disse...

Vou contribuir com o que posso...
Para quem não conhece existe um GOOGLE ecológico, sério... É assim, ele tem como cor principal o preto para economizar energia, além de preto, tem um contador de pesquisas, a medida que você as faz eles plantam árvores, ou seja, quanto mais pesquisas mais árvores plantadas. E tem mostrando tudo no blog. O site é: http://www.eco4planet.com/pt/

Tem ensinando com colocar padrão no seu pc para usá-lo como usava o outro.
Beeejo!

Related Posts with Thumbnails