Brazilian Hair Treatments

Oi, pessoal!

Como eu trabalhei muito essa semana, vou falar sobre algo totalmente ligado ao meu trabalho. É impressionante como a busca pelo padrão da beleza humana movimenta um mercado monstruoso em todo o mundo, principalmente quando o assunto é cosmético e tratamentos brasileiros.

Diga-se de passagem, eu trabalho com cosméticos, mais precisamente com importação de tratamentos brasileiros para cabelos femininos, e tenho visto o quanto se paga nos salões de Londres por um tratamento que restaura fios, os reestrutura, devolvem vida, brilho, movimento, maciez, reparam o que foi danificado e principalmente alisa definitivamente, ajudando assim as mulheres a continuarem consumindo, consumindo e consumindo, cada vez mais, a fim de manter a sua beleza ou até melhorar o que pode ser melhorado.

Agora o que mais me impressiona é quando um profissional europeu, ou até estrangeiro à União Européia, descobre os tratamentos brasileiros, as escovas progressivas, os remédios para o que está acontecendo nos cabelos daqui diante de tantas promessas frustrantes, como se o Brasil tivesse encontrado um tesouro existente somente no subconsciente imaginativo da sociedade envolvida... Eles ficam todos boqueabertos e no primeiro momento só se ouve um “WOW” bem exclamado! Depois começam as perguntas: ‘tem como fazer uma parceria de distribuição para esta região?’ ‘Eu tenho negócios no Líbano, tem como você me colocar em contato com os responsáveis para eu tentar levar o produto para lá?’ ‘Vocês garantem exclusividade para toda a minha área de atuação?’ ‘Eu quero!’ E um adesivo enorme vai para as vitrines dos salões – ‘Brazilian Hair Treatments’!


Esta frase está por todos os lados no mundo onde tudo acontece, em todas as mídias segmentadas de Londres, Espanha, Portugal... Até nos Estados Unidos da América, Canadá, Austrália, Japão... está uma coisa de doido, só se fala no Brasil quando o assunto é cosméticos para cabelos e... uma pergunta rápida, mas que não quer calar: como está o brasileiro do Brasil nisso tudo? Continua consumindo os produtos europeus e americanos que causaram todos os estragos que levaram os ricos a gritarem pelo que é bom? Ou, em meio a toda tecnologia em mãos, da qual também temos falado, já está entendendo e conseguindo reconhecer que em terras tupiniquins também se fazem coisas boas, inovadoras e principalmente baratas para o bolso verde e amarelo?!

Resumindo: Só não aproveita quem NÃO QUER!

Até +!

3 comentários:

Sil disse...

Oh queridão...
Esqueceu de você nos dar as dicas...rs.

Me manda uns products ai dear..r.s.rs.r.s.
Tô precisando..kkkk

Mas é verdade.. tem muita coisa boa aqui dentro... só não chega à publicidade.. viu... precisamos de vc aqui!!..rs.r.s.r.s

Gente... (todos do blog).. hj eu postei lá no Céu.. depois quero um comentário de cada lá..kkk

=)

Bjos!!!!!!!!!!!!!!

Luna Sanchez disse...

Meu cabelo é liso, liso, liso.

=)

Beijo.

ℓυηα

Gustavo Lisita disse...

Iorio,
Sempre bom saber do trabalho que anda desenvolvendo ai em Londres...Ainda mais mexendo numa área que gosta (publicidade e divulgando as coisas que tem de bom no Brasil). Agora não sei se vc gosta de ir muito ao salão de Beleza.... rsssss
Brincadeiras a parte!
Agora serio! O Brasil tem muita coisa boa e que muitos ai fora valorizam, só que aqui no Brasil não anda sendo valorizado ou reconhecido... Precisamos reconhecer que temos produtos brasileiros no mercado.
Continue divulgando o que tem de melhor em nossa terra!
Abraço irmão!
Fica com DEUS!

Related Posts with Thumbnails