Sob Controle...

Em seu ultimo post, meu primo Fábio acabou me inspirando a falar sobre tecnologias... Ele perguntou “O que mais vem por ai?” depois de tratar sobre a facilidade que a tecnologia trás em editar um filme de forma rápida e de excelente qualidade.

Bem, não sei quem sabe, sou uma analista de Sistemas graduada e atuante. AMO tecnologia..

E posso dizer algo a vocês, tudo tem limite!!

???
Não entenderam???

Eu explico.. claro!...
A questão é que vejo muita gente falando sobre o futuro desta figura.. sobre até onde vai a imaginação, e as técnicas.. se um dia as máquinas poderão nos dominar ou não.. aliás, filmes sobre isto é o que não faltam...

Eu lhes digo uma coisa... tudo tem limite sim... lembrando do princípio básico de que até a inteligência artificial é um fato relacionado diretamente a uma programação de computador.. onde é identificado e exposto diversas “probabilidades” de alguma coisa acontecer e sua resposta.. isto nunca poderá nos comandar.. a menos que por trás desta programação haja uma mente tão brilhante quanto diabólica.

Resumindo: Ressalto a frase utilizada pelo NEO no filme – Matrix. “A diferença entre os homens e as máquinas... é que os homens podem apertar o botão e desligar as máquinas”.(mais ou menos assim). Logo, as máquinas não existem sem nós.. então a tecnologia chegará exatamente onde queremos que ela chegue.

Uma ótima semana à todos!!!

4 comentários:

Fran disse...

Minha professora de Geo está sempre ressaltando o mau uso da tecnologia.
Certa vez ouvi algo assim: 'as bibliotecas é que são realmente capazes de ensinar e não os computadores, pois estes trazem as respostas prontas'
Achei interessante por ser uma realidade.
Muito bom o texto, como sempre, nossa Analista de Sistemas :)

Beeijos!

Renata disse...

Concordo coma frase de Matrix, concordo com o qe vc escreveu. As máquinas nunca vão nos dominar, pq nós as programamos. Mas elas podem sair do nosso controle ñ acha? Se uma pessoa da qual ñ conhecemos programá-las para isso. Exatamente como vc flo.
Acho qe temos qe tomar cuidado, sempre vai haver pessoas assim.
Gostei do post (:

Iorio disse...

Gostei do botão vermelho. Me levou aos filmes, livros e todo tipo de ficção que chegou até a mim onde no final tinha um botão vermelho pronto para ser apertado e causar uma grande explosão, ou um tremor gerando a destruição de um prédio inteiro, ou até para acionar alarmes de emergência causando um caos urbano.

Nós podemos até pensar que estamos no controle de tudo, ao menos tecnológicamente falando, mas que há a possibilidade de tudo acabar em um botão vermelho, há sim! rs.

Muito boa a reflexão. Bju,

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Sil, amada!
Consegui encontrar!!!
Eu concordo que tudo vai até onde permitimos, inclusive nas relações humanas.
Gostei daqui, minha flor!!!
Seguindoooooo......
Bjkas!!!

Related Posts with Thumbnails