Você já agradeceu hoje?


Hoje (26/11) é dia de Ação de Graças. Talvez não seja um dia tão celebrado e nem mesmo tão lembrado, mas nem por isso deixa de ser importante e achei que merecia um post aqui no blog :)
O Dia de Ação de Graças se destaca de outros feriados porque pode ser comemorado por praticamente todo mundo. Ele não está ligado a uma religião especificamente e as pessoas podem celebrá-lo da maneira como quiserem. A única condição é agradecer. Achou estranho? Agradecer é tão importante quanto pedir, aliás, deveríamos ter o hábito de dizer a palavrinha mágica Obrigada (o) mais vezes. Devemos agradecer principalmente a Deus. Sim, ele merece e como merece! Hoje ouvi algo assim: 'quem não é grato a Deus não pode ter gratidão sincera pelos homens'.
Então hoje eu queria agradecer pela minha saúde, minha família, amigos sinceros, capacidade, minha liberdade de andar, correr, me alimentar... Queria agradecer principalmente pelos 'tombos', sim, pois foi com eles que eu aprendi a não cometer os mesmo erros. Agradeço também pelos momentos em que me sinto perdida e tiro forças não sei de onde... Obrigada ao cara lá de cima!
Resumindo: Agradecer é tão importante quanto pedir e é um ato fundamental, mas e você? O que tem para agradecer?

Beeijos da Fran!

4 comentários:

Sil disse...

Noss....

Eu preciso viver para agradecer.... Agradecer tudo o que acontece na minha vida... mesmo as coisas ruins...

Acho que Deus é muito misericordioso.. eu realmente não mereço TANTO!!

Belo post querida...
Agradeço a vc tb!!!

Carol Mioni disse...

Um dia, uma família me ensinou a ser grata sempre, todos os dias por tudo.

Aprendi a agradecer todos os dias pelas minhas famílias, a de verdade e as demais, aprendi a das graças pela minha vida, pela minha capacidade de estudar, de me locomover, por ter amigos maravilhosos, dar graças por poder seguir meus sonhos... dar graça pela vida.
Obrigada família!

Muito bom vc ter feito um post sobre esse dia!
Parabéns!

X disse...

Huum, não sabia!! Pensava que o dia de Ação de Graças só existisse nos EUA.
Bom, minha mãe sempre me encinou agracer, então,
hoje, agradeço pela união e o amor da minha família!!!!
bjuuus

Iorio disse...

Te agradeeeço, ohhh Senhooooor!

Te agradeço por me libertar e salvar, por ter morriiido, no meu lugaaaar, te agradeçoooo-oo, EU TE AGRADEÇOOO-OO!

Te agradeeeço, ohhh Senhooooor!

Related Posts with Thumbnails